• Últimas Notícias

    Square Enix: espetáculo visto em demo técnica pode ter impacto em FF XV


    A Demonstração tecnológica “Witch Chapter 0 [cry]” foi certamente uma das mais impressionantes em muitos anos, sobretudo por uma incrível capacidade de recriar em computação gráfica as expressões complexas do choro. Embora o que se vê ali dificilmente vá se tornar o padrão gráfico da indústria antes de vários anos, a Square Enix garante que os avanços que a conduziram até ali podem gerar frutos ainda nesta geração; particularmente, em Final Fantasy XV.

    Conforme reforçou durante recente edição do Active Time Report o diretor do game, Hajime Tabata, a Square Enix é uma das primeiras companhias a adotar o DirectX 12 e a tentar incorporar a API para criar “conteúdos de alta qualidade” — o que deu origem à referida demonstração técnica. Embora Final Fantasy XV ainda seja desenvolvido com o DirectX 11, Tabata afirmou que a desenvolvedora tem tentado incorporar as melhorias da próxima geração agora mesmo.



    Tornando o futuro “familiar”

    De acordo com ele, a Square Enix se esforça atualmente para “se familiarizar” com a tecnologia que será utilizada para desenvolver jogos “daqui a, digamos, cinco anos”. Isso porque as pesquisas que desembocaram no belíssimo choro de “Witch Chapter 0” incluem elementos que podem ser utilizados de forma imediata — gerando, por exemplo, novas rotinas para as sequências de computação gráfica, embora sem se restringir a isso.



    “A familiaridade com tecnologias elementares de alto nível torna mais fácil o aperfeiçoamento de processos em títulos da atual geração, melhorando a qualidade”, disse Tabata. “Nós devemos conquistar resultados positivos com Final Fantasy XV, e eu espero que todo fiquem de olho.”

    Pesquisas ‘open source’

    De fato, quando faz alarde de “tecnologias para o futuro”, a Square Enix é um tanto mais pródiga do que a afirmação pode fazer pensar. Ainda de acordo com o diretor de Final Fantasy XV, a tecnologia atualmente pesquisada pela companhia deve ser compartilhada com outras desenvolvedoras, de forma que possa beneficiar “igualmente todos os fãs de jogos”.



    Afinal, de acordo com a softhouse, a ideia é “criar coisas para futuras plataformas, depois de [Final Fantasy] XV”. A propósito, ainda em relação à demonstração “Witch Chapter”, Tabata insinuou ainda que novas demonstrações podem surgir em breve — dando continuidade à parceria com a Microsoft e a NVIDIA.

    Fonte: Bj

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Square Enix: espetáculo visto em demo técnica pode ter impacto em FF XV Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top