• Últimas Notícias

    Descobriram um sistema de microtransações em MGS: The Phantom Pain [rumor]


    O Jornalista Jorge Arellano, do LevelUP.com, jogou as primeiras 15 horas de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain durante um evento realizado pela Konami em Los Angeles e, aparentemente, descobriu uma opção do game que ainda não havia sido comentada. Trata-se da presença de microtransações, ou seja, de pagar com dinheiro de verdade para obter certos benefícios durante a jogatina.


    De acordo com Arellano, é possível pagar via lojas virtuais para que certas missões realizadas por uma equipe enviada por você sejam completadas automaticamente, não depois de algumas horas — mais ou menos o esquema com o qual já estamos acostumados em games mobile ou de redes sociais.


    Aqui está o trecho da prévia do jornalista:


    "Acredito que descobri no título opções que não foram discutidas. (...) Quando você expande a sua base, normalmente pode designar trabalhos a uma equipe. Inclusive, é possível mandar grupos de soldados cumprirem missões mais simples por dinheiro. Até aqui, tudo bem. O problema foi que uma dessas ocasiões solicitou uma investigação que ia demorar, por exemplo, quatro horas de tempo real até ser completada. Porém, e aqui a coisa fica feia, notei uma opção para terminá-la instantaneamente. Ao selecioná-la, apareceu uma mensagem de erro na tela que me indicava que certas opções não estavam disponíveis sem acesso à PlayStation Network. Isso significa que preciso autorizar um pagamento para completar esses tipos de tarefas por tempo?"


    Por enquanto, a Konami não se pronunciou sobre a existência desse tipo de possibilidade, que parece lembrar o sistema de Easy Fatalities de Mortal Kombat X — com a diferença de que os pagamentos trariam benefícios bem concretos, como desenvolvimento do esquadrão e aumento de nível mais rapidamente.


    Isso não confirma de forma alguma que haverá microtransações. Ficaremos com o benefício da dúvida em relação à Konami, pois pode se tratar de uma interação com Metal Gear Solid V: Ground Zeroes ou o aplicativo para Android e iOS do jogo", finaliza o jornalista, que pede explicações sobre o ocorrido antes do lançamento.


    Boas impressões


    O questionamento de Arellano sobre as microtransações é somente um parágrafo da prévia do LevelUP.com em espanhol sobre The Phantom Pain — e, no resto do texto, ele é quase só elogios à empreitada de Kojima.

    O jornalista elogia a interface em si (menos a de armas, que é um pouco confusa), o sistema de tutoriais (você vai aprender coisas novas até depois de dez horas de jogo, menos se tiver jogado Ground Zeroes) e até o realismo nos ferimentos de Snake (é preciso se curar no campo de batalha e algumas lesões são prejudiciais de forma específica, como um golpe na perna que impede você de correr ou não poder empunhar uma arma graças a um braço inutilizado).

    MGS V: The Phantom Pain sai em 1º de setembro para PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One. A versão para PC chega duas semanas depois.

    Fonte: Bj

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Descobriram um sistema de microtransações em MGS: The Phantom Pain [rumor] Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top