• Últimas Notícias

    Sistema de combate de Street Fighter V é detalhado As três mecânicas são V-Skill, V-Trigger e V-Reversal.


    O PlayStation Blog revelou detalhes de como irá funcionar o novo sistema de combate de Street Fighter V.

    Batizado de V-System esse sistema consiste em três mecânicas variáveis todas construídas em torno do novo V-Gauge, que se acumula primariamente conforme seu personagem toma dano. As três mecânicas são V-Skill, V-Trigger e V-Reversal.

    V-Skill

    As V-Skills são habilidades únicas de cada personagem que podem ser usadas a qualquer hora apertando soco médio e chute médio ao mesmo tempo. Essas habilidades não requerem o uso do V-Gauge e têm diferentes utilidades pra cada personagem (ex: mobilidade, ofensiva, defensiva). As V-Skill são bastante importantes na luta, porque elas podem ajudar os personagens em uma área em que eles são fracos, ou ajudar a encher o V-Gauge mais rápido. Aprender a usar de maneira apropriada e eficiente a V-Skill de cada personagem vai ser fundamental pra vencer lutas.

    V-Trigger

    As V-Triggers são habilidades únicas de cada personagem que podem apenas ser ativadas quando o V-Gauge está cheio, apertando o soco forte e chute forte ao mesmo tempo. As V-Triggers, bastante como os Ultras do Street Fighter IV, são uma forma do seu personagem virar o jogo na batalha. Aí, no entanto, é onde acabam as semelhanças. Ativar a V-Trigger, o que permite alcançar o potencial completo de um personagem, é meramente o primeiro passo. Cabe ao jogador usar os benefícios recebidos da V-Trigger pra mudar o curso da luta. Como as V-Triggers adicionam bastante profundidade a cada personagem, dominar o uso delas é indispensável para alcançar a vitória.

    V-Reversals

    As V-Reversals tiram um pedaço do V-Gauge, e permitem ao jogador contra-atacar o golpe do oponente enquanto se usa o bloqueio, criando um espaço pra respirar. Elas se parecem com os "Alpha counters" da série Street Fighter Alpha, mas dessa vez nem todo contra-ataque resulta em um mesmo efeito; alguns empurram o oponente pra trás, outros os derrubam e outros fazem os lados trocarem. Os jogadores devem explorar cada personagem pra ver como as V-Reversals deles funcionam.

    EX Gauge

    Mas isso não é tudo, já que também temos o EX Gauge, que aumenta conforme você provoca dano no oponente. O EX Gauge permite aos personagens usar versões mais poderosas de seus ataques especiais e, quando estiver no máximo, usar a Critical Art. As Critical Arts são ataques cinemáticos que causam muito dano e são específicos para cada personagem.

    Street Fighter V vai chegar ao PS4 e PC.


    Fonte: Brasilgamer

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Sistema de combate de Street Fighter V é detalhado As três mecânicas são V-Skill, V-Trigger e V-Reversal. Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top