• Últimas Notícias

    PlayTV fala sobre o futuro dos animes

    Divulgação. © PlayTV

    No fim do ano passado, a PlayTV deixou os fãs de animes em ritmo de festa ao prometer a chegada de novos animes a sua programação. Chegou 2016 e o público continua ansiosamente no aguardo por novidades, mas para alegria geral da nação, o ANMTV conversou com o canal sobre o assunto. Naruto Shippuden e Bleach

    Títulos de peso, Naruto Shippuden e Bleach 

    continuarão a fazer parte da programação, algo que já era esperado. A PlayTV negocia atualmente a renovação do acordo. Segundo o canal, os contratos são fechados em dólar, o que encarece de certa forma o preço dos títulos. No entanto, a distribuidora Viz Media, responsável pela licença dos animes citados, está disposta a manter a parceria com o canal. Vale lembrar que a popularidade de Naruto na América Latina cresceu ainda mais em 2015 graças a chegada da nova saga, o que agradou e muito a Viz, que até planeja explorar um pouco mais a marca por aqui. 

    Novos títulos

    Desde o segundo semestre do ano passado a PlayTV vem mantendo conversas diretas com produtoras do Japão na tentativa de adquirir novos títulos. O canal não específica quais, mas afirma estar atento aos milhares de pedidos do público, e analisa com atenção cada um deles. Muitos animes conhecidos fazem parte da extensa lista de pedidos, mas nem sempre é ou seria possível levar em consideração parte deles por conta da burocracia que envolve os contratos na hora de adquirir uma série. 

    Patrocinadores

    Uma questão muito importante sobre o anime na TV também foi levantada pelo canal: a falta de patrocínio. Tal fato é debatido há anos e ainda é uma infeliz realidade. As empresas raramente querem ver sua marca associada a uma série de animação japonesa, na maioria das vezes o motivo é a violência, ou que o nicho de público é muito específico. Apesar da grande quantidade de fãs do gênero, o meio publicitário ainda não possui muito conhecimento sobre isso. Como é o único canal da TV por assinatura que investe neste tipo de produto, a PlayTV vem tentando alterar tal cenário procurando empresas que estejam dispostas a patrocinar as faixas de animação, elevando sua receita e facilitando novas compras. 

    Futuro

    Apesar das dificuldades, a PlayTV continuará com seu compromisso de divulgar a qualidade dos animes e a força que eles exercem entre jovens e adultos. E para deixar todos ainda mais animados: o canal divulgou por meio de suas redes sociais que na próxima semana vai anunciar novidades. Façam suas apostas!

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: PlayTV fala sobre o futuro dos animes Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top