• Últimas Notícias

    Ready at Dawn se arrependeu por ceder a franquia The Order: 1886 à Sony


    A Desenvolvedora Ready at Dawn, de The Order: 1886, está de CEO novo. Quem assume a cadeira de chefe executivo é o veterano Paul Sams, que por anos foi gerente de operações na Blizzard. Ru Weerasuriya, o CEO anterior e que também é um dos cofundadores da empresa, ficará no cargo de chefe criativo do estúdio.

    Porém, essa não é a notícia mais curiosa envolvendo a empresa. Durante uma entrevista da dupla de executivos ao site GamesIndustry, foi revelado que a desenvolvedora está arrependida de uma negociação recente: ter cedido a propriedade intelectual de The Order: 1886 para a Sony em troca de uma parceria.

    "Queremos construir, sermos donos e publicar nossas próprias propriedades intelectuais no futuro. Estamos no processo de descobrir como faremos para cumprir essa meta. No caso de The Order, era absolutamente o desejo da companhia ser dono dos direitos. Amamos o jogo e estamos orgulhosos dele. Porém, estávamos em um ponto em de evolução da empresa em que ficar com a franquia não era possível. Esperamos não ficar nessa posição novamente", diz o novo CEO.

    Sabíamos que isso [ceder os direitos] seria uma das condições de parceira com a Sony, então, neste caso, não há arrependimento. Com o tanto de trabalho que levamos para criar The Order como uma nova franquia, nosso desejo inicial era definitivamente reter os direitos. Mas, na época, também sabíamos que precisaríamos de um parceiro para empregar foco e esforço em todo o trabalho auxiliar por trás do game em si", complementa Weerasuriya.

    Perspectivas positivas

    Em outras palavras, mesmo que não seja mais dona dos direitos, a Ready at Dawn pode voltar a trabalhar com o título em breve ou apostar em uma nova franquia do zero. Quanto a the Order, ela parece já ter superado as pesadas críticas que o game recebeu.

    "O primeiro jogo foi, acima de tudo, uma plataforma de lançamento para construirmos coisas em cima. (...) Adoraríamos ser parte da construção de The Order como uma franquia", afirmaram os gerentes, deixando uma dúvida no ar.

    Agora, a Ready to Dawn afira que trabalha duro para levar a engine e a tecnologia para "PC, Xbox One, PS4 e qualquer outra plataforma não anunciada que vocês logo descobrirão qual é". Continuar no mercado de jogos AAA permanece a prioridade da desenvolvedora, mas ela não descarta que "grandes jogos vêm em várias formas e tamanhos nos dias de hoje".

    Clique aqui para conferir a entrevista completa (em inglês).

    Fonte: Baixakijogos

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Ready at Dawn se arrependeu por ceder a franquia The Order: 1886 à Sony Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top