• Últimas Notícias

    Phil Spencer revela como funcionará a retrocompatibilidade no Xbox One


    Um dos grandes anúncios da Microsoft nesta E3 2015 foi a retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 para o Xbox One.

    Durante uma entrevista com o GiantBomb, o diretor da divisão Xbox, Phil Spencer, revelou alguns detalhes de como os produtores criaram esta função e como funcionará.

    Segundo Spencer, os engenheiros do Xbox criaram um emulador de software baseado no Xbox 360 dentro da arquitetura do Xbox One. De tal forma que quando os jogadores inserirem um disco irão carregar um emulador, e rapidamente o sistema adiciona uma pequena parte da dashboard do 360 para iniciar o jogo.

    Os usuários também terão acesso às características do Xbox One: streams, DVR, screenshots, etc. Por outro lado aqueles que possuírem jogos em formato digital, com essa opção poderão baixá-los a partir da Xbox Live sem qualquer custo adicional.

    De imediato, nem todos os jogos do Xbox 360 serão compatíveis com esta função, já que antes disso, é necessário a aprovação dos produtores.

    A nova função já está disponível para quem participa no programa Preview do Xbox Live, mas só a partir de outubro poderá ser desfrutada por todos os usuários. Neste momento a lista de jogos retro-compatíveis ainda é curta, mas até ao final do ano deverá crescer consideravelmente.


    Fonte: Brasilgamer

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Phil Spencer revela como funcionará a retrocompatibilidade no Xbox One Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top