• Últimas Notícias

    NASA faz parceria com Microsoft para usar tecnologia do Hololens no espaço


    A NASA está fazendo uma parceria com a Microsoft para desenvolver o projeto Sidekick, um dispositivo de realidade virtual para auxiliar astronautas trabalhando fora da Terra.

    Duas versões do aparelho, que é baseado na tecnologia do Hololens, serão enviados para o espaço junto com a SpaceX no dia 28 de junho. De acordo com a NASA, Sidekick pode reduzir os requerimentos de treinamento da tripulação e aumentar a eficiência dos trabalhos no espaço.


    Um dos modos de funcionamento do Sidekick é "Modo Expert Remoto", que permite a alguém na Terra ver o que alguém da tripulação vê, via Skype. O operador em terra firme pode fazer anotações e observações sobre o ambiente do astronauta e guiá-lo em suas tarefas.

    Uma outra opção é o "Modo Procedimento", que "melhora procedimentos standalones com ilustrações holográficas mostradas em cima de objetos com os quais a tripulação está interagindo."


    Quando os dois dispositivos chegarem à Estação Espacial Internacional, eles serão testados em um modo standalone. Mais dispositivos serão enviados ainda em 2015 para testes do Modo Expert Remoto. Espera-se que o Sidekick será usado regularmente até o fim do ano.

    Fonte: IGN

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: NASA faz parceria com Microsoft para usar tecnologia do Hololens no espaço Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top