• Últimas Notícias

    Uma exploração lucrativa: No Man’s Sky terá sistema de comércio e crafting


    Até agora, o principal foco na divulgação de No Man's Sky tem sido o fato de ele permitir que os jogadores possam se tornar verdadeiros aventureiros espaciais, desbravando a galáxia de ponta a ponta – se “ponta” fosse algo usado de forma técnica para falar sobre as dimensões do espaço. Porém, Sean Murray, uma das mentes por trás da criação do título, revelou que há muito mais a disposição dos consumidores do que bancar o explorador. Ao que parece, o sistema de comércio e transações do jogo será igualmente ousado.

    Em entrevista à IGN norte-americana, o confudador da Hello Games de uma breve explicação de como vai funcionar a economia de um jogo tão massivo e cheio de possibilidades como No Man's Sky. “Estamos tentando simular um universo que possui comércio, negociações, piratas, facções diferentes. Embora tudo pareça simples, todo trabalho nos bastidores é extremamente complicado”, explicou o profissional, dizendo que, devido à complexidade da produção, eles querem que esse elemento comercial seja divertido e fácil de


    Não importa se você quiser ser um mero trabalhador braçal ou um verdadeiro Warren Buffett espacial – com uma fortuna imensa –, o game vai permitir que você aproveite o sistema de comércio à sua própria maneira. No fim, o básico da economia se dá mesmo através da exploração, com cada planeta visitado oferecendo um certo tipo e número de recursos. Esse material pode ser vendido em forma bruta – em regiões nas quais ele não é encontrado tão facilmente – ou transformado em itens e derivados que dão um lucro considerável no mercado.

    Porém, pode se preparar para queimar a cuca na hora de criar equipamentos e outros produtos in-game, já que No Man’s Sky não vai disponibilizar nenhuma receita para facilitar o crafting. A ideia é simular o que ocorreu nos primeiros meses de Minecraft e DayZ, com os jogadores aprendendo tudo na base da tentativa e erro – pelo menos até que guias detalhados surjam no YouTube. Também vai ser possível fazer um pé de meia em cima dos preguiçosos ao comprar materiais dos NPCs e revendê-los em planetas com postos de troca ou estações espaciais.

    De qualquer forma, o game não pretende, em nenhum momento, obrigar que você se torne um comerciante galáctico ou mesmo que aperfeiçoe sua habilidade nas planilhas do Excel apenas para garantir um dinheirinho virtual. Segundo Murray, quem quiser iniciar o jogo e curtir somente a viagem pela imensidão do espaço vai poder fazer isso sem problemas e, principalmente, sem se sentir prejudicado. Afinal, ninguém quer se preocupar com os gastos do mês em duas realidades diferentes, não é?

    Fonte: Bj

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Uma exploração lucrativa: No Man’s Sky terá sistema de comércio e crafting Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top