• Últimas Notícias

    Mãos de vaca: pesquisa diz que só 15% dos brasileiros compram apps



    O Brasil sempre está numa situação delicada quando o assunto é dinheiro no bolso. Brasileiro é consumista, mas também adora economizar (até por uma questão de necessidade). Principalmente nos apps de smartphones: só 15% dos brasucas pagam para ter um. Exatamente: ter um aplicativo pago é algo cada mais incomum entre os brasileiros.

    Quem diz isso é uma pesquisa de hábitos realizada pela Opinion Box a pedido da Mobile Time. O levantamento aponta que o percentual caiu pela metade entre 2014 e 2015. O WhatsApp é o campeão dos pagos (sim, é um app pago). Confira o top 20 dos apps que não saem dos smartphones do brasileiro:

    WhatsApp
    Facebook
    Instagram
    Messenger
    YouTube
    Gmail
    Twitter
    Skype
    Chrome
    Banco do Brasil
    Google
    Google Maps
    Play Store
    Candy Crush
    Waze
    Itaú
    Bradesco
    Netflix
    Caixa
    Avast



    Dados contêm informações do ano passado com o atual

    O estudo ouviu 1.280 internautas em abril de 2015, mas os dados, apresentados nesta terça-feira, contêm informações do ano passado (com o atual), que indicavam que 33% dos brasileiros já haviam baixado algum app pago.

    E por que o brasileiro não quer pagar pelo app?

    Não é possível precisar exatamente o porquê, mas os hábitos econômicos do brasileiro certamente pesam na conta. De acordo com a pesquisa, a redução de apps pagos pode ser explicada pelo fato de os consumidores já gastarem uma nota preta nos aparelhos e posteriormente ficarem indispostos a gastar mais.

    O app precisa oferecer um ULTRA-atrativo para que o brasileiro considere inserir seu número do cartão de crédito e efetuar a compra. De todos os entrevistados no estudo, 46% não veem necessidade de uso desses apps. O cartão de crédito, aliás, é um empecilho: 10% alegam não possuir um e defendem outras formas de pagamento.

    O fenômeno WhatsApp

    Para quem não sabe, o WhatsApp passou a ser pago desde março de 2013: é preciso desembolsar apenas US$ 1 por ano para usufruir do aplicativo de conversação, que tem o Brasil como um de seus principais mercados (senão o principal). “É incrível como o WhatsApp ganhou força no Brasil”, diz Felipe Schepers, fundador da Opinion Box.

    De qualquer forma, o cenário contrasta com a filosofia econômica que o brasileiro costuma ter: tirar aquela vantagem marota nas negociatas.

    Fonte: Tecmundo

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Mãos de vaca: pesquisa diz que só 15% dos brasileiros compram apps Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top