Não só de realidade aumentada será o futuro da Microsoft, já que a empresa pode também investir fortemente no campo de realidade virtual graças ao Project Irides.
O site Neowin apresentou o projeto, definindo-o como uma união entre a tecnologia kahawai de nuvem e a realidade virtual. O Project Irides iria explorar a baixa latência, baixa largura de banda e processamento de previsão gráfica para garantir a experiência móvel relacionada com o uso de headset de realidade virtual com uma qualidade superior.
O projeto utiliza também uma técnica chamada "likelyhood-based foveation", que lhe permite criar imagens de maior qualidade na área onde o usuário está assistindo e de qualidade inferior em elementos de contorno. Esta técnica, evidentemente, diminui a carga de dados a serem processados.
Os testes com Doom 3 foram de muito boa qualidade, mas é claro que o projeto está em um estágio embrionário. Essa busca da Microsoft ainda pode ser um grande passo à frente para a realidade virtual no geral.
Vamos aguardar por novidades.
Fonte: Brasilgamer