Cossacks 3 será o primeiro game a ser lançado pela recém aberta GSC Game World, sendo esse um remake do primeiro Cossacks, título de estratégia em tempo real lançado em 2001 pelo estúdio ucraniano. O game deverá ser lançado ainda este ano para PC, Mac e Linux.
Evgeniy Grigorovich, produtor da GSC Game World, falou com o Polygon sobre o sucesso dos outros títulos da franquia e o porquê da escolha de retomar a série.
"Decidimos fazer um remake do primeiro Cossacks com todo o gameplay original, mas também dar aos jogadores gráficos melhorados e uma nova história", disse Grigorovich.
"Achamos que a maior parte dos jogadores que em 2001 eram muito novos para jogar Cossacks perderam, literalmente, a oportunidade de o jogar e ficarão impressionados com o gameplay deste clássico RTS."
Cossacks 3 irá incluir um modo campanha histórico, um modo multijogador que permite uma mistura entre jogadores e IA, e uma ferramenta para criar mapas personalizados.
No lançamento do jogo estarão disponíveis 12 nações como Ucrânia, Rússia, França, Inglaterra e Áustria, mas também se considera aumentar o número de nações para 20 com atualizações pós-lançamento. Também no dia de lançamento, a empresa espera garantir o suporte total para mods.
A GSC Game World, que criou também a famosa série STALKER, voltou a abrir portas em dezembro do ano passado, depois de ultrapassar os obstáculos que levaram ao seu fechamento em 2011.
Fonte: Pt/Ign