Ao que parece, a atual safra de games não vem fazendo muito bem para companhias consideradas grandes em outras épocas. Gigantes como Konami, Nintendo e Sega estão revendo suas produções e plataformas, e agora é a vez da Capcom falar mais sobre o assunto. A empresa, famosa por séries como “Street Fighter” e “Resident Evil“, vai continuar se dedicando à remasterização de clássicos em alta resolução em vez de lançar novos títulos.
“A remasterização em alta resolução de títulos de sucesso de nosso catálogo será nossa principal atividade de negócios”, confirmou a companhia, em recente relatório financeiro divulgado ao público. Segundo o texto, os mercados digitais serão os principais canais de negociação desses conteúdos. “No exterior, vem ficando difícil vender títulos remasterizados de menor preço em estabelecimentos por causa da diminuição das lojas e limites de áreas de vendas. Portanto, começamos a vender mais agressivamente por meio de download digital.”
A decisão vem de encontro aos bons resultados atingidos pelo remake de “Resident Evil” em alta resolução. A alta receita gerada pelo clássico fez com que a Capcom também confirmasse a edição especial de “Devil May Cry 4″ para o dia 23 de junho.
“As vendas de downloads de ‘Resident Evil’ (remasterizado em alta resolução) no ano fiscal passado foram muito mais elevadas do que esperávamos. Não é um risco (a decisão de fazer mais remakes), e sim o crescimento do canal de vendas de downloads, que também dá aos usuários mais opções. Consideramos isso como o crescimento de oportunidades, para permitir o acesso de mais pessoas aos nossos jogos.”
E você? O que achou desta decisão? Quer ver a Capcom revitalizando seus clássicos ou criando novos títulos? Deixe sua opinião logo abaixo.
Fonte: Popgames/Pop