O editor associado do site italiano Multiplayer.it, Antonio Fucito, publicou uma série de tweets sobre uma sessão de testes com Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain, na qual ele jogou por dez horas.
Fucito começa dizendo que a versão que ele viu parecia bastante polida e era praticamente a final. Restam três meses e meio até que o game seja lançado.
O editor conta que jogou o título no PlayStation 4 e fala sobre a sexta missão no Afeganistão. Antes de mais nada, você pode selecionar as armas: duas principais e duas secundárias. Além disso, pode-se escolher gadgets, uniforme, equipamentos e montaria (no caso, ele escolheu um cavalo).
Quando a missão começa, parece a abertura de um filme, listando o elenco – entre protagonistas e convidados. Além de acessar as fases a partir de um helicóptero da base, também é possível permanecer no mapa e fazer os objetivos um atrás do
Mapas grandes
O cavalo é controlado pelo direcional, e o botão quadrado (ou o X no Xbox One) faz o animal galopar. Com o X (A no Xone), o protagonista Venom Snake se esgueira para um dos lados, permitindo se esconder dos inimigos. E naturalmente se pode atirar montado.
Ao apertar o canto inferior direito do touchpad, aciona-se o iDroid, o dispositivo que serve, por exemplo, para mostrar o mapa. Com ele, é possível selecionar os pontos de interesse, pedir ajuda para a base ou chamar o helicóptero. Naturalmente, no Xbox One, o jeito de acionar o gadget será diferente.
Com o botão R1 (RB), se usa o binóculo. Como em Ground Zeroes, isso é importante para marcar os inimigos. É possível escolher o horário de início da missão entre noite, 6h ou 18h.
Fucito afirmou que o mapa do Afeganistão parecia grande e dividido por setores. Não havia interrupção com telas de carregamento. Existem postos avançados que, quando conquistados, rendem materiais que são usados para personalização e melhoramento. Os balões Foulton podem ser usados para recolher inimigos. Desta vez, também é possível mandar para a base objetos maiores.
Modos de ação
Existem dois esquemas de controle: tático ou FPS. Na primeira configuração, o R2 (RT) aciona o CQC, as técnicas de defesa e ataque de curta distância, enquanto o L2 (LT) faz a mira. Nesse estado, com o L2 pressionado, o R2 (RT) atira com a arma selecionada. O botão X (A) reveza entre as posições de agachar e rastejar. As armas primárias e secundárias, os itens e gadgets são selecionados com o direcional digital.
As missões podem ser realizadas de forma sorrateira ou através de combates francos, mas desta maneira é mais difícil. Aparentemente, como é de praxe na série Metal Gear, o game foi feito basicamente para ser jogado em modo stealth. É importante explorar os postos avançados, que rendem diagramas, diamantes e fitas.
O objetivo da fase do Afeganistão é reaver um lançador de mísseis, mas, quando o item é recuperado e o helicóptero é chamado para recolher Snake, aparecem inimigos que foram descritos como "caveiras". "Eles são oponentes muito difíceis e só consegui matar alguns deles com o lançador de foguetes", escreve.
Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain está sendo desenvolvido para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360. Nos consoles, o título está previsto para sair em 1º de setembro, enquanto no computador a data é 15 de setembro.
Fonte: Baixakijogos