• Últimas Notícias

    Sony está comprando acordos com as produtoras, diz Phil Spencer


    Sabemos que Microsoft e Sony possuem parcerias que garantem algumas exclusividades para os seus consoles. Isso leva à conclusão de que, com mais ofertas destinadas a um video game ou a outro, um deles acabe conquistando uma parcela maior no mercado – no momento, o PlayStation 4 tem essa liderança, algo que aparentemetne não foi obtido de forma barata.

    Falando ao site GameSpot durante a gamescom 2015, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, comentou que a Sony “não monopoliza essas parcerias. Ela as compra”. Tal resposta foi dada pelo executivo ao ser questionado sobre o fato da empresa de Bill Gates estar apostando mais em títulos first party, enquanto a Sony tem se apoiado em jogos de empresas terceirizadas.

    No bate-papo, ele também disse que algumas pessoas acreditam na ideia de que fazer parcerias é algo mais barato quando a empresa possui uma grande participação no mercado. Entretanto, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    “Quando você vai fazer um acordo com uma [empresa] third party, essa empresa tem a sua própria visão do mercado e o valor dele. E eles devem, eles devem pensar em seus recursos e dar valor a eles, da mesma forma que qualquer um faz quando está vendendo seus produtos”, comentou Spencer.


    Foco em first party

    Por fim, o executivo também comentou que, em vez de buscar acordos com outros estúdios, a Microsoft optou por focar suas energias na construção de títulos feitos por estúdios que são ligados à empresa responsável pelos consoles da família Xbox.

    “Acho que fazer exclusivos first party é algo mais difícil do ponto de vista criativo do que assinar um acordo. Para nós, atualmente o Xbox está em um momento no qual todos os times first party estão fazendo um trabalho excelente. Estou orgulhoso disso como chefe da divisão Xbox e dos estúdios first party”, ressaltou o executivo.

    Fonte: Baixakijogos

    • Facebook Comments
    • Blogger Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Sony está comprando acordos com as produtoras, diz Phil Spencer Rating: 5 Reviewed By: EUQUEROGAMES
    Scroll to Top