Deus Ex Human: Revolution mostrou para os jogadores um estilo diferente de game – o modo stealth, onde você podia furtivamente evitar conflitos e avançar no jogo sem causar uma carnificina. Para muitos gamers, aí estava a graça desse título: o desafio de conseguir lidar com as coisas sem o uso da violência.
Porém, a decepção surgia no momento de enfrentar os chefes. Nesse momento específico, aquilo pelo qual o jogo ficou tão conhecido não funcionava e você era obrigado a derrotá-los por meio de força física. Os produtores revelaram que por falta de tempo o desenvolvimento dos combates importantes teve que ser terceirizado e, portanto, eles não receberam a atenção que mereciam.
Feita a mea culpa por parte dos desenvolvedores, agora é hora de compensar a falha do título anterior. O novo Deus Ex: Mankind Divided, segundo o diretor Jean-François Dugas, vai permitir que os chefões também possam ser ludibriados sem a necessidade da porrada comer solta.
Agradando gregos e troianos
Dugas vai atender ao pedido dos fãs das ações pacíficas e das negociações verbais e caprichar no enfrentamento dos vilões em Mankind Divided. Em umas das exibições do jogo para a revista Edge, foi possível ver como se pode lidar com o chefão Dr. Talos Rucker através de opções como “Justificar”, “Elogiar com segundas intenções” ou “Virar a mesa”. Tudo na maior calma do mundo.
Aquilo que faltou em Human Revolution deve ser corrigido em Mankind Divided em respeito ao estilo de jogo furtivo que conquistou tantas pessoas. E se você quiser concluir o game inteiro sem derramar uma gota de sangue, agora é a hora!
Fonte: Games Radar