Foi dada a largada para a temporada de atualizações que trazem melhorias e ajustes a The Witcher 3: Wild Hunt. É natural que um game de mundo aberto com tamanha magnitude viesse com algumas imperfeições inerentes ao vicioso ciclo de desenvolvimento – é como aquela pele lisinha que tem um ou outro resquício de acne.
Enquanto a última atualização teria trazido problemas à experiência de jogo, o próximo patch para PC é o 1.05, ao passo que nos consoles a versão é a 1.04. Marcin Momot, gerente de comunidade da desenvolvedora, falou sobre as melhorias da última atualização, que ajustou aspectos referentes a gameplay, ativação de quests e outros detalhes. O gerente postou algumas novidades nos fóruns oficiais da empresa. O patch para PC chega já nesta terça ou quarta-feira.
Momot agradece a comunidade e diz que a equipe “não para de trabalhar”
“Iríamos lançar um hotfix na segunda, mas já que a [versão] 1.05 no PC está chegando, vamos lançá-la e incluir a correção do XP. Isso deve acontecer provavelmente terça/quarta-feira. Não paramos de trabalhar. Estamos tentando corrigir tudo. Obrigado pela compreensão de vocês”, agradeceu o coordenador no fórum oficial da empresa na qual trabalha.
De acordo com Momot, o patch vai ajustar a maioria das quests bugadas, incluindo uma intitulada “Piras de Novigrad”. “O patch 1.05 vai corrigir a maioria das quests bugadas. Piras de Novigrad será ajustada tanto nos consoles quanto no PC. Desculpem pelo atraso”, escreveu.
O Twitter foi outro canal de comunicação com os jogadores. Sobre os consoles, Momot disse que o update deve chegar entre esta semana e a próxima.
@Marcin360 When can we expect a new patch PS4?
— Heringer Zsolt (@Zsoo21) 30 maio 2015
Um errinho chato incomoda especialmente o PS4: o contador de tempo. Ele não estaria registrando corretamente o tempo jogado – há jogadores com mais de cinco dias de registro (isso seriam mais de 100 horas de jogo), só que eles não chegaram a usufruir do game por mais de 20 horas. O gerente de comunidade disse que a equipe já está verificando o problema.
Por fim, o bloqueio a 30 quadros por segundo no Xbox One lançado com o patch 1.03 não é opcional e não há uma forma de ativar ou desativar o recurso.
É interessante ver esse engajamento do pessoal da CD Projekt Red com a comunidade. Isso mostra que a desenvolvedora quer deixar a experiência em The Witcher 3: Wild Hunt ainda mais gratificante a todos os públicos. O game está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Fonte: Bj