Quem acompanhou os anúncios de Versus XIII se lembra de Stella Nox Fleuret, a heroína principal ao lado de Noctis. Ela não faria parte do grupo do príncipe – a ideia de uma viagem só com os parças dele já estava presente desde o início – mas era parte importante da história e grande peça para o desenvolvimento de Noctis como personagem. Desde o anúncio de FFXV, fomos apresentados a uma personagem bem parecida com Stella, mas com nome diferente (Lunafreya Nox Fleuret, ou Luna) e a garota do Versus sumiu. Hoje, Tabata confirmou que Stella não existe mais no jogo.
“Nós tentamos mantê-la como a heroína da história de FFXV, e procuramos maneiras de juntá-la ao design de FFXV, mas ficou cada vez mais difícil entender o personagem e o papel de Stella no jogo”, disse Tabata. “Então pensamos se queríamos recriar Stella com uma nova imagem e propósito, ou se devíamos fazer uma nova heroína. Depois de muita consideração, decidimos retirá-la de FFXV. Agora temos uma nova heroína chamada Luna, que tem um papel diferente da história. Vamos falar mais sobre isso no futuro.”
Outra parte mostrada algumas vezes na época do Versus foi retirada: a parte da festa (onde Noctis conhecia Stella) e da fuga de Insomnia, a cidade real do reino de Lucis, que seria uma cena das primeiras partes do jogo. Tudo aquilo foi removido por um motivo “muito importante”, segundo o diretor, e que não pode ser revelado pois seria um spoiler. Agora Noctis e seus amigos já estão fugindo quando a invasão começa e tudo acontece de forma diferente. Apesar disso, a equipe de desenvolvimento está fazendo partes de jogo em Insomnia – elas só vão acontecer em outros momentos.
Essas e outras mudanças foram necessárias para que FFXV se tornasse um Final Fantasy principal. Segundo Haime Tabata, a primeira decisão quando Versus virou XV foi rever a história e ter certeza de que uma trama completa e coerente pudesse de ser contada em apenas um jogo, do início ao fim. Para isso, foi necessário encontrar os elementos principais e fazer vários ajustes, mas sempre tentando se manter próximo à história original. Depois de consultar a opinião de Kazushige Nojima (o roteirista de Versus XIII), este disse que, contanto que a história ainda passasse sua visão principal, não haveria problemas em adaptar os eventos.
Os fãs que acompanham as notícias desde Versus XIII podem achar que FFXV está ficando bem diferente, e isso é verdade, segundo o diretor. “Tudo isso foi debatido entre a equipe à exaustão, e foi decidido com confiança absoluta para tornar FFXV no melhor jogo que ele pode ser, então, pelo menos nós achamos que foram mudanças para a melhor. (...) Eu gostaria de dizer aos fãs, antes de começarmos a promover FFXV na Gamescom, que agora este é mesmo um jogo diferente, e que daqui em diante vamos seguir em frente para mostrar o jogo a vocês – nossos fãs – com confiança.”
Resumindo: todas aquelas fanarts e fanfics que você fez do ship Notella (Noctis e Stella) só vão ser válidas no seu coração e esquecidas num passado impiedoso que não pode ser mudado.
Em outras notícias do mesmo Active Time Report, o update da demo de FFXV será lançado no dia 9 de junho, e quem está cuidando do roteiro do jogo atualmente é Itamuro, a roteirista de Dissidia Final Fantasy. Não haverá nenhuma informação nova do jogo durante a E3, apenas na Gamescom (que acontece na Alemanha em agosto), mesmo que inicialmente um pequeno trailer estivesse prometido para o evento. Como uma dica do que vai rolar na Gamescom, mostraram uma arte do Noctis criança com o rei Regis. Isso, junto com as afirmações de Tabata, levam a crer que veremos mais detalhes sobre os personagens e a história do jogo.
Por fim, fique com este trailer que mostra os avanços técnicos na parte de iluminação da Luminous Engine – a tecnologia que faz FFXV funcionar.
Fonte: crunchyroll