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    Steam passa a permitir que estúdios suspendam usuários de seus jogos

    Estúdios poderão realizar a manutenção de suas próprias comunidades com a novidade



    O Steam agora permite que estúdios apliquem suspensões e banimentos permanentes a trapaceiros, impedindo que eles voltem a acessar jogos específicos.

    O anúncio foi publicado recentemente pela Valve em seu site oficial.

    Até agora, apenas a Valve tinha a capacidade de identificar trapaceiros e aplicar banimentos no Steam. Através do novo sistema, estúdios podem notificar a dona da plataforma de algum usuário que está infringindo as regras para que ele perca acesso ao seu jogo.

    "O desenvolvedor do jogo é o único responsável pela decisão de aplicar um banimento de jogo", explica a Valve em nota oficial. "A Valve apenas aplica o banimento conforme instruída pelo desenvolvedor".

    Veja Álbum de fotos

    2002 - Valve anuncia o Steam, e lança uma versão de testes do software. O beta de "Counter-Strike 1.6" tinha o programa como obrigatoriedade para seus jogadores.
    2003 - Steam é lançado oficialmente como uma plataforma que facilitava a distribuição e atualização de jogos da Valve, além de organizar suas partidas multiplayer.

    2004 - Muito aguardado, "Half-Life 2" foi lançado pelo Steam. Fãs podiam baixar arquivos do jogo antes de seu lançamento, para que ele estivesse pronto assim que fosse destravado em sua data de estreia.

    2005 - Valve começa a firmar contratos com produtoras terceirizadas e oferecer seus títulos para venda no Steam. "Rag Doll Kung Fu" e "Darwinia" (foto) são dois dos primeiros jogos de 'third-parties' a serem vendidos assim.

    2007 - Valve inaugura a Steam Community, rede social de sua plataforma digital. Por meio dela, usuários podem juntar-se em grupos, combinar eventos, entre outras coisas.
    2008 - A Valve lançou o Steamworks, conjunto de ferramentas que permitia a outra produtoras habilitar funções exclusivas do Steam em seus jogos. O sistema de 'matchmaking' da plataforma também debutou.
    2009 - Pela Steam Cloud, jogadores podem salvar progresso e configurações de seus jogos na nuvem e utilizar as mesmas informações em várias máquinas.
    2010 - Interface visual do Steam recebe uma grande repaginada, com diversas novas funções.
    2010 - Valve lança um cliente do Steam para Mac OS X, com diversos jogos compatíveis. Pelo SteamPlay, donos de cópias de Windows dos games disponíveis para plataformas Apple podem acessá-los também no Mac.
    2011 - "Portal 2" foi lançado. Através de um sistema de integração do Steamworks com o PlayStation 3, jogadores do console podiam cooperar com usuários de PC no modo multiplayer.
    2011 - Servidores do Steam são invadidos e informações de usuários roubadas. No início do ano seguinte, o presidente da Valve, Gabe Newell, pede desculpa aos fãs.
    2012 - Através do Steam Greenlight, desenvolvedores independentes ganharam a possibilidade de promover seus jogos e lançá-los pela loja da Valve.
    2012 - Uma interface alternativa do Steam, o Big Picture Mode é otimizado especialmente para jogadores que aproveitam seus games de PC em uma TV.
    2012 - Valve começa a vender softwares diversificados através do Steam, que pára de ser exclusivamente uma plataforma de jogos.
    2012 - Através de uma parceria com o Boa Compra, Valve começa a comercializar oficialmente jogos do Steam no Brasil, com preços exibidos em reais.
    2013 - Também compatível com a função SteamPlay, o cliente da plataforma virtual para Linux foi lançado.
    2013 - Valve anuncia o programa Family Sharing, que permite aos usuários 'emprestar' seus games para familiares e amigos próximos.



    Fonte: Jogos/Uol

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