Estúdios poderão realizar a manutenção de suas próprias comunidades com a novidade
O Steam agora permite que estúdios apliquem suspensões e banimentos permanentes a trapaceiros, impedindo que eles voltem a acessar jogos específicos.
O anúncio foi publicado recentemente pela Valve em seu site oficial.
Até agora, apenas a Valve tinha a capacidade de identificar trapaceiros e aplicar banimentos no Steam. Através do novo sistema, estúdios podem notificar a dona da plataforma de algum usuário que está infringindo as regras para que ele perca acesso ao seu jogo.
"O desenvolvedor do jogo é o único responsável pela decisão de aplicar um banimento de jogo", explica a Valve em nota oficial. "A Valve apenas aplica o banimento conforme instruída pelo desenvolvedor".
Veja Álbum de fotos
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2002 - Valve anuncia o Steam, e lança uma versão de testes do software. O beta de "Counter-Strike 1.6" tinha o programa como obrigatoriedade para seus jogadores. |
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2003 - Steam é lançado oficialmente como uma plataforma que facilitava a distribuição e atualização de jogos da Valve, além de organizar suas partidas multiplayer. |
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2004 - Muito aguardado, "Half-Life 2" foi lançado pelo Steam. Fãs podiam baixar arquivos do jogo antes de seu lançamento, para que ele estivesse pronto assim que fosse destravado em sua data de estreia. |
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2005 - Valve começa a firmar contratos com produtoras terceirizadas e oferecer seus títulos para venda no Steam. "Rag Doll Kung Fu" e "Darwinia" (foto) são dois dos primeiros jogos de 'third-parties' a serem vendidos assim. |
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2007 - Valve inaugura a Steam Community, rede social de sua plataforma digital. Por meio dela, usuários podem juntar-se em grupos, combinar eventos, entre outras coisas. |
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2008 - A Valve lançou o Steamworks, conjunto de ferramentas que permitia a outra produtoras habilitar funções exclusivas do Steam em seus jogos. O sistema de 'matchmaking' da plataforma também debutou. |
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2009 - Pela Steam Cloud, jogadores podem salvar progresso e configurações de seus jogos na nuvem e utilizar as mesmas informações em várias máquinas. |
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2010 - Interface visual do Steam recebe uma grande repaginada, com diversas novas funções. |
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2010 - Valve lança um cliente do Steam para Mac OS X, com diversos jogos compatíveis. Pelo SteamPlay, donos de cópias de Windows dos games disponíveis para plataformas Apple podem acessá-los também no Mac. |
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2011 - "Portal 2" foi lançado. Através de um sistema de integração do Steamworks com o PlayStation 3, jogadores do console podiam cooperar com usuários de PC no modo multiplayer. |
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2011 - Servidores do Steam são invadidos e informações de usuários roubadas. No início do ano seguinte, o presidente da Valve, Gabe Newell, pede desculpa aos fãs. |
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2012 - Através do Steam Greenlight, desenvolvedores independentes ganharam a possibilidade de promover seus jogos e lançá-los pela loja da Valve. |
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2012 - Uma interface alternativa do Steam, o Big Picture Mode é otimizado especialmente para jogadores que aproveitam seus games de PC em uma TV. |
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2012 - Valve começa a vender softwares diversificados através do Steam, que pára de ser exclusivamente uma plataforma de jogos. |
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2012 - Através de uma parceria com o Boa Compra, Valve começa a comercializar oficialmente jogos do Steam no Brasil, com preços exibidos em reais. |
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2013 - Também compatível com a função SteamPlay, o cliente da plataforma virtual para Linux foi lançado. |
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2013 - Valve anuncia o programa Family Sharing, que permite aos usuários 'emprestar' seus games para familiares e amigos próximos. |
Fonte: Jogos/Uol