A Electronic Arts mostrou-se bastante satisfeita com as vendas da PS4 e Xbox One, assim como com as vendas no mercado digital.
Durante o seu relatório financeiro do ano fiscal de 2015, a companhia fez algumas previsões para os próximos meses. Entre elas, estima que a base das duas consolas atingirá, ou ficará muito perto, dos 50 milhões até 31 de março de 2016.
Este número significa que dentro de um ano serão vendidas mais 18 milhões de unidades entre as duas consolas. Neste momento o número deverá estar nos 30 milhões, onde 22,3 são pertencentes à consola da Sony e perto dos 10 milhões da consola da Microsoft (números não são exatos).
A Electronic Arts descreve a base de 50 milhões como significativa e sublinha que esta geração está a ter uma tração omercial 51% acima da geração da Xbox 360 e PS3 durante o mesmo período.
Segundo a companhia, a maior rapidez das conexões à Internet e os custos mais baixos do espaço de armazenamento está a favorecer os downloads. No ocidente, cerca de 20% das compras de Battlefield Hardline são pertencentes ao mercado digital, e apesar da companhia admitir que prefere o digital, devido à redução de custos e distribuição, a EA compromete-se a continuar a apostar nas vendas físicas, já que tem parceiros de distribuição poderosos e deixará que no final os consumidores escolham como querem comprar o seu produto.
A EA revelou também que espera que esta geração de consolas inicie uma nova revolução tal como aconteceu no PC.
Fonte: Eurogamer