Apesar dos problemas entre a Konami e Hideo Kojima, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é um dos jogos mais aguardados do ano.
O novo capítulo da série poderá ser muito provavelmente o último Metal Gear desenvolvido por Kojima e os fãs estão, obviamente, curiosos para ver se o jogo vai corresponder às expectativas. Nacho Ortiz, editor do site espanhol Meristation, recentemente participou num evento onde pôde testar o jogo e revelou algumas informações sobre a jogabilidade e o enredo de The Phantom Pain.
Ortiz contou que completou 12 missões principais e 6 secundárias atingindo o nível 20 na Mother Base. Graças a este progresso foi possível fazer upgrades de equipamentos para melhorar as habilidades de Snake, onde até o braço robótico do protagonista, por exemplo, foi melhorado. A prótese de Snake vai ter um papel muito importante em termos de jogabilidade, pois será capaz de abater inimigos, disparar foguetes e ser usada como uma espécie de sonar.
Do ponto de vista da narrativa, Ortiz salientou que a introdução de The Phantom Pain é "brutal" e que o enredo é desenvolvido através de uma abordagem semelhante à de uma série de televisão.
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain chega no dia 1 de setembro.
Fonte: Eurogamer