Entre 4 mil a 5 mil pessoas terão a sorte de visitar a E3 deste ano. Será a primeira vez que isto acontece na história do evento que já conta com 20 anos.
A ESA, organismo responsável pelo maior evento dedicado aos games decidiu dar um passo na direção do público, que ao longo destes anos tem-se sentido frustrado por não poder estar presente na E3. No entanto haverá algumas limitações. Se estão pensando em marcar já um hotel e passagens para Los Angeles, o melhor é ficarem quietos e assistirem à E3 2015 direto em sites de streaming . Isto porque na verdade serão as 31 produtoras que irão convidar os fãs mais leais das suas licenças e que irão compor o grupo formado por 4 mil a 5 mil jogadores.
Não é por acaso que isto acontece este ano. De fato, nas últimas edições, o evento tem deixado algumas pessoas decepcionadas com o que é apresentado. Alguns até acreditam que a E3 está se-transformando num festival de trailers, com as versões jogáveis a tornarem-se cada vez mais uma raridade e com anúncios surpreendentes a contarem-se pelos dedos de uma mão.
"Havia o desejo de um número de expositores e de membros do conselho de se conectarem diretamente com os jogadores. Nesta era da grande conectividade com as redes sociais, ter algumas dessas vozes cá dentro a relatar as suas reações e entusiasmo pela E3 é visto como uma grande mais valia," disse Rich Taylor, um dos responsáveis pela organização da E3, dando a entender que o evento precisa tanto dos jogadores como dos profissionais.
Embora ainda seja cedo para imaginar uma E3 totalmente aberta ao público, tal como acontece na Gamescom, isto poderá ser um indicativo de que no futuro as coisas podem mudar.
Fonte: Tribogamer