A Sony abriu uma vaga para programadores de software sênior para trabalhar num "sistema de games da próxima geração". A descrição para a vaga de emprego dá a dica que a companhia já está investindo na sua próxima plataforma para jogos, mas não esclarece se é um console, ou um portátil. Poderia se tratar de um PS5 ou um novo PS Vita ou um aparelho completamente inédito.
É difícil imaginar que a Sony falaria de uma quinta versão do seu Playstation quando o PS4 nem completou dois anos ainda, mas é sabido que o desenvolvimento de um vídeo game leva anos e não podemos especular quanto tempo a japonesa pretende dedicar no desenvolvimento do seu próximo console.
Como o WCCF Tech bem aponta, a atual geração de consoles decepciona um pouco em termos de performance, não sendo capaz de segurar a maioria dos jogos em 1080p@60fps. Ainda assim, isso não é tão importante para as empresas quanto o número de vendas, que tem ido de vento em popa, especialmente para a Sony, que está se apoiando quase que somente em sua divisão de games.
Fonte: Adrenaline/Uol