Já imaginou um game de terror com uma protagonista é cega? Como isso poderia funcionar? Um grupo de veteranos ue trabalharam em Bioshock mostram o potencial desta ideia com o estiloso Perception!
Depois que a Irrational Games fechou suas portas no ano passado, seus desenvolvedores foram para outras empresas e/ou abriram seus próprios estúdios independentes.
Um dos sujeitos que tomou esse lado “indie” foi Bill Gardner, veterano da Irrational Games, que, junto de alguns companheiros, fundou o The Deep End Games, estúdio que, segundo o próprio Bill, almeja manter vivo um pouco do espírito da Irrational:
“Você verá o mesmo nível de comprometimento em relação à qualidade, mas nosso foco sempre será tentar garantir que a narrativa seja feita maneira certa, e não seja apenas um complemento”.
O primeiro projeto do estúdio acaba de ser anunciado: Perception é um jogo de terror diferenciado. Sua trama acompanha uma garota cega, Cassie Thornton, que foi assombrada por pesadelos envolvendo uma mansão cheia de mistérios. Após muitas pesquisas, ela acaba descobrindo que a tal mansão fica em Echo Bluff, e viaja até lá para investigar e tentar entender porque a casa continua aparecendo em seus sonhos.
Bom, mas se a protagonista é cega, como funciona o gameplay? Para “enxergar” os ambientes, ela usa aquele “radar de geolocalização” ao estilo Demolidor (algo que os morcegos também fazem), mapeando os ambientes de acordo com as ondas sonoras.
Naquele ambiente sinistro, porém, isso acaba se tornando uma faca de dois gumes: ela pode “enxergar” os arredores batendo com sua bengala no chão… mas isso também pode indicar para as criaturas sinistras que vivem por ali onde você está!
O primeiro trailer do game está bem bacana, confere aí:
Uma ideia bacana que parece estar sendo muito bem executada, hein? Até podemos reconhecer um pouco do “feeling” de Bioshock nesse vídeo, e esperamos que o jogo tenha identidade própria, mas busque inspiração nos acertos do grande sucesso da Irrational.
Perception precisa da nossa ajuda para ficar pronto: o pessoal do The Deep End Games iniciou um Kickstarter para arrecadar dinheiro para continuar a produção do game. Eles estão buscando 150 mil dólares, e até o fim deste post, já tinham conseguido mais de 44 mil.
A “vaquinha” dura até o final de junho. Se quiser ajudar, clique aqui para fazer sua doação e tornar-se um backer do projeto. Por enquanto, Perception só está planejado para PCs, mas se algumas metas financeiras forem batidas, o game pode chegar também aos consoles da nova geração.
Fonte: Arkade