Nicialmente mostrada ao mundo em 2012, a tech demo Agnis Philosophy é uma demonstração técnica da Luminous Engine, usada na produção de Final Fantasy XV. As imagens acima são oficiais e mostram momentos exibidos em um vídeo que a Square-Enix reproduziu durante a conferência Build 2015. Considerada umas das emoções mais difíceis de retratar via computação gráfica, o foco da demo foi em mostrar uma cena de choro sendo animada.
Utilizando o Windows 10 com DirectX 12, a demonstração requereu quatro placas de vídeo GeForce Titan X para reproduzir os 63 milhões de polígonos (por cena) exibidos no vídeo “Witch Chapter 0 [cry]”. Uma observação importante é que a CG exibida é “em tempo real” e representa os gráficos que você visualiza durante a jogatina, pois parte dela já é pré-renderizada.
Segundo Steve Guggenheimer, vice-presidente corporativo da Microsoft, a empresa desenvolveu o DirectX 12 para entregar à indústria uma tecnologia de ponta para ser usada nas mais variadas placas de vídeo. E, com essa tech demo, a Square-Enix estaria cumprindo um papel importante em exibir todo o potencial do DirectX 12, que é capaz de permitir inovações ainda maiores e desempenho otimizado nos games.
Fonte:bj