A jogatina no PC, plataforma defendida por muitos como a “Master Race”, não é algo que custa barato. Quem quiser ter desempenho máximo em títulos pesados vai ter que desembolsar uma grana igualmente pesada. O canal no YouTube LinusTechTips montou um projeto dos sonhos: uma máquina que, basicamente, reúne peças de hardware de 7 PCs individuais. Exatamente: 7 PCs numa única CPU! Veja acima o resultado.
A monstruosidade vale cerca de US$ 30 mil. De acordo com os autores, os equipamentos foram todos fornecidos pelas respectivas marcas, com exceção da Kingston, que não bancou a sua parte da empreitada. “Criamos 7 sistemas de jogos capazes de rodar simultânea e completamente independente um do outro – todos funcionando na mesma CPU. Todo o hardware foi fornecido pelas respectivas fabricantes, mas a Kingston enviou a conta a nós para que pudéssemos gastar uma quantidade MASSIVA de tempo a fim de dar vida a esse projeto”, diz a descrição do vídeo no YouTube.
A obra tem 256 GB de memória RAM (sendo 8 pentes de 32 GB cada), 7 placas de vídeo AMD R9 Nano e 8 SSDs de 1 TB cada, processadores Xeon E5-2697 de 14 núcleos. Tudo foi plugado num dual-CPU, que depois, virtualmente, compreendeu sete sistemas separados numa coisa só.
Só assim para jogar Crysis 3 numa qualidade absurda que beira os 100 fps (sim, 100 fps!) enquanto o resto executa demos de benchmark e outras tarefas. É o que você confere no vídeo logo acima. Será que dá para ficar com esse PC pelo resto da vida?
Fonte: Games/Tecmundo