Ao que tudo indica o novo Doom da id Software será um jogo único, razão pela qual poderá fazer frente a outros grandes shooters. Pelo menos é o que diz Pete Hines, vice-presidente da Bethesda.
Hines destacou que Doom será diferente dos outros shooters graças ao seu modo multijogador. Nele os jogadores que sejam rápidos a reagir e que disparem mais rápido sairão vitoriosos, isto porque o jogo tem mecânicas pouco convencionais.
"O jogador médio dos shooters não coloca Doom entre os seus jogos favoritos, porque não foi lançado um há mais de uma década. Doom é um jogo rápido, muito visceral e incentiva os jogadores a serem agressivos. Se tens pouca vida, a melhor forma de te manteres vivo é encontrar um demónio e matá-lo. Se deixarem de disparar contra ti durante uns tempos, a tua vida não aumentará," assinalou Hines em entrevista com o MCV.
Para chegar à nova geração de jogadores, Hines e a equipa da Bethesda levarão a cabo uma grande campanha publicitária. A companhia espera que com esta campanha os jogadores conheçam as características que farão de Doom um jogo único.
O novo Doom vai chegar na próxima primavera no PC, PS4 e Xbox One.
Fonte: Eurogamer