A Sony confirmou nesta terça-feira (16) o rumor que vinha crescendo nos últimos dias: o PlayStation 4 finalmente vai ser produzido no Brasil. O anúncio aconteceu durante a conferência da empresa para América Latina na E3 2015 e o gerente da marca PlayStation no país, Anderson Gracias, revelou que os modelos nacionais começarão a ser comercializados em outubro.
Porém, o que todo mundo queria saber mesmo, se haverá corte de preço no console, não foi revelado. Em um post no PlayStation blog após o anúncio, o próprio Gracias informou que mais detalhes sobre preços aparecerão futuramente por lá.
Quando foi lançado no Brasil, em novembro de 2013, o preço de R$ 4 mil do PS4 causou revolta entre os jogadores brasileiros. Na época, a Sony botou a culpa pelo alto valor nos sempre vilões impostos, já que a empresa importava o console. A solução mais rápida para se ter um preço menor seria a fabricação do aparelho por aqui, o que foi anunciado agora.
Vale lembrar que a Sony já fabrica o PlayStation 3 no Brasil desde 2013 e isso resultou em um bom corte no preço do videogame. Por isso, é esperado que haja também uma queda no preço do PS4 “Made in Brazil”.
Outro anúncio na conferência de ontem é que os três principais jogos da Sony para o ano que vem – Horizon: Zero Dawn, The Last Guardian e Uncharted 4: A Thief’s End – serão localizado em PT-BR. O que não chega mais a ser tanto uma novidade, mas sempre uma boa notícia.
Além deles, Street Fighter V também receberá suporte à nossa língua quando for lançado em 2016, mas ainda não se sabe se só com legendas ou também com dublagem.
Fonte: Gizmodo/Uol